segunda-feira, 12 de março de 2012

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos...

... foi no domingo, resolvi com o maridão e os meus pais, ir ao Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.


De um modo geral foi agradável, mas penso que podia ter sido muito melhor.
Primeiro Óbidos estava cheio de gente, que não andava, nem deixavam andar e havia filas para tudo.
A nossa saga começa com uma fila de quase 45 minutos para comprar o bilhete, que teve um custo de 7,00€. E com o bilhete numa mão e um mini kit kat na outra (oferta), lá fomos para a entrada. Ora com o calor que estava, nem me atrevi a guarda-lo na mala. Marchou enquanto aguardava-mos para entrar.
Lá entramos, quando vemos uma fila enorme para a Exposição de Esculturas, que parecia nunca mais acabar. Continuamos e fomos à demonstração de body painting, para não ter esperar mais uma hora numa fila...
Continuando a nossa saga, entramos na festa e deparamos-nos com um mar de gente a ver o que? O programa de cobertura do festival, com a Fátima Lopes e a Marisa Cruz, em directo para a TVI. Gente e mais gente, parada a ver, com as ruas interrompidas, e eu a pensar "escolheste bem o dia, escolheste".
Lá tentamos furar o mar de gente e dar uma volta ao festival, passamos pelas barraquinhas com tudo o que tinha a ver com chocolate, pasteis de nata de chocolate, fondue de fruta com chocolate, sangria de chocolate, cerveja de chocolate, cachorros de chocolate, crepes com chocolate, chã de chocolate, bem e podia continuar, porque havia tudo e mais alguma coisa de chocolate.
É claro que não comi muita coisa, porque não ligo muito a chocolate, mas bebi a bela da ginja no copito de chocolate, que já é habitual em qualquer feira, e uma cervejinha fresquinha de chocolate.
E quando os pezinhos pedia um pouco de descanso, onde havia uma mesita para sentarmos um pouco, para desfrutar o chocolate... não havia!!! E caixotes do lixo, muitos pouco.
Bem, depois de tanto encontrão, de estar em pé a ver alguns artistas e de algumas filas, de pouco chocolate, desistimos e rumamos a casa.
E assim passou o domingo de calor, mas foi bom.
No sábado tive um almocito na casa da minha querida sogrinha, com toda a família, que também foi óptimo.
Com isto passou mais um fim de semana e começa mais uma semanita...

Boa semana,

Beijossss

Di

2 comentários:

  1. Olá Didi!
    Pois, eu e o meu namorado tambem pensámos em ir, mas quando soube do preço da entrada desistimos sobretudo por 2 motivos: esses 14€ aliados aos custos de 350 Km de viagem prefaziam uma quantia considerável; e depois porque tudo o que se quisesse consumir era extra-preço da entrada. E conhecendo-me como me conheço, sei que iria querer comer tudo! hahaha
    E pronto, este ano optámos por nao ir. E depois da sua opinião, vi que se calhar até tinhamos razão. :D
    BEijinho grandee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lise, fui porque sempre quis ir, e como os meus pais fizeram anos de casados a semana passada, resolvemos dar um passeio. Claro que ficou um pouco fora do orçamento, mas ás vezes também mereçemos. Só tenho mesmo pena que tenhamos indo num dia cheio de confusão (também deve ser assim quase todos os dias), e que a entrada não seja mais em conta. Mas fora isso é agradável.
      Aconselho-te a ir a Feira Medieval em Óbidos, em julho/agosto. É muito gira.

      Beijossss

      Di

      Eliminar